Home / Notícias / Reunião em Uberaba propõe a criação de uma Casa de Acolhimento do menor para atender municípios da Comarca

Acompanhado do prefeito de Uberaba, Paulo Piau, o prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas (Renatinho), esteve em uma reunião de articulação para a possível criação de uma Casa de Acolhimento, visando atender menores de 12 a 18 anos, que estejam em estado de vulnerabilidade social. “A intenção é resolver essa questão dos menores …

WhatsApp Image 2018-10-31 at 11.31.30

“A intenção é resolver essa questão dos menores em estado de vulnerabilidade, reunindo todos os municípios da Comarca de Uberaba. Essa intenção nós vamos levar para uma mesa de reuniões envolvendo todas as cidades que fazem parte da Comarca de Uberaba, e nessa reunião também estará presente o CONVALE – Consórcio de Desenvolvimento Econômico e Social do Baixo Vale do Triângulo Mineiro”, destacou o prefeito Renatinho, que por sinal, também ocupa na atualidade, a Presidência do CONVALE.

“Precisamos resolver essa questão com urgência, acolhendo esses jovens e oferecendo oportunidade junto à sociedade, por isso, a importância dessa reunião. Campo Florido, e eu como presidente do CONVALE, estamos muito dedicados nessa situação, e vamos com certeza viabilizar esse benefício, que vai atender não só a Campo Florido e Uberaba, mas também a todas as cidades da nossa Comarca”, explicou o prefeito Renatinho.

Além dos prefeitos Renato Soares e Paulo Piau, também estiveram na reunião a Diretora de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Campo Florido, Juliana Cançado, e a assistente social, Maita.