Home / Notícias / O CRAS de Campo Florido está batendo à sua porta
O CRAS de Campo Florido está batendo à sua porta

O CRAS de Campo Florido está batendo à sua porta

    Com o objetivo de promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados pelo Governo Federal e municipal, a Prefeitura de Campo Florido, através do Departamento de Desenvolvimento Social criou o projeto CRAS Itinerante. O CRAS Itinerante faz parte de uma experiência inovadora que está sendo implementada para facilitar e promover o acesso da população campo-floridense …

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

WhatsApp Image 2019-06-03 at 11.16.08 WhatsApp Image 2019-06-03 at 11.16.08(1) WhatsApp Image 2019-06-03 at 11.16.09 WhatsApp Image 2019-06-03 at 11.16.09(1)

Com o objetivo de promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados pelo Governo Federal e municipal, a Prefeitura de Campo Florido, através do Departamento de Desenvolvimento Social criou o projeto CRAS Itinerante.
O CRAS Itinerante faz parte de uma experiência inovadora que está sendo implementada para facilitar e promover o acesso da população campo-floridense aos serviços, benefícios e ações que são desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social da cidade.
A primeira edição do CRAS Itinerante aconteceu na manhã do dia 30 de maio, e os moradores da Vila Junqueira, do Azaleia, do Tercio Wanderley e do São Benedito receberam a visita da equipe técnica do CRAS formada por assistentes sociais e psicólogas que realizaram dezenas de atendimentos, encaminhamentos e orientações para diversas famílias que residem nesses bairros.
De acordo com a responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Social de Campo Florido, Juliana Cançado, além de divulgar as ações e atendimentos promovidos pelo Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS itinerante também levou muita diversão e alegria as crianças que vivem nesses bairros. “É claro que o objetivo principal desse processo é mostrar para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social como funcionam o Bolsa Família e o Cadastro Único. Mas além de divulgar esses benefícios, nós tivemos aqui hoje aulas de zumba, instalamos um pula-pula e distribuímos pipoca para as crianças” destaca Juliana que fez questão de ressaltar a preocupação do prefeito Renatinho com as causas sociais e em ajudar aqueles que mais precisam.
A segunda edição CRAS Itinerante deve acontecer na última semana do mês de junho em um outro bairro de Campo Florido.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*