Home / Notícias / O CRAS de Campo Florido está batendo à sua porta
O CRAS de Campo Florido está batendo à sua porta

Com o objetivo de promover o acesso aos serviços sociais disponibilizados pelo Governo Federal e municipal, a Prefeitura de Campo Florido, através do Departamento de Desenvolvimento Social criou o projeto CRAS Itinerante. O CRAS Itinerante faz parte de uma experiência inovadora que está sendo implementada para facilitar e promover o acesso da população campo-floridense …

WhatsApp Image 2019-06-03 at 11.16.08 WhatsApp Image 2019-06-03 at 11.16.08(1) WhatsApp Image 2019-06-03 at 11.16.09 WhatsApp Image 2019-06-03 at 11.16.09(1)

O CRAS Itinerante faz parte de uma experiência inovadora que está sendo implementada para facilitar e promover o acesso da população campo-floridense aos serviços, benefícios e ações que são desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social da cidade.
A primeira edição do CRAS Itinerante aconteceu na manhã do dia 30 de maio, e os moradores da Vila Junqueira, do Azaleia, do Tercio Wanderley e do São Benedito receberam a visita da equipe técnica do CRAS formada por assistentes sociais e psicólogas que realizaram dezenas de atendimentos, encaminhamentos e orientações para diversas famílias que residem nesses bairros.
De acordo com a responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Social de Campo Florido, Juliana Cançado, além de divulgar as ações e atendimentos promovidos pelo Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS itinerante também levou muita diversão e alegria as crianças que vivem nesses bairros. “É claro que o objetivo principal desse processo é mostrar para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social como funcionam o Bolsa Família e o Cadastro Único. Mas além de divulgar esses benefícios, nós tivemos aqui hoje aulas de zumba, instalamos um pula-pula e distribuímos pipoca para as crianças” destaca Juliana que fez questão de ressaltar a preocupação do prefeito Renatinho com as causas sociais e em ajudar aqueles que mais precisam.
A segunda edição CRAS Itinerante deve acontecer na última semana do mês de junho em um outro bairro de Campo Florido.