Home / Notícias / Implantada a primeira equipe de Saúde Bucal em campo Florido!
Implantada a primeira equipe de  Saúde Bucal em campo Florido!

Implantada a primeira equipe de Saúde Bucal em campo Florido!

23601906_1876788875694658_761398078_n

23574110_1876788819027997_1667329851_n

A administração do prefeito Renato Soares de Freitas (Renatinho) continua inovando na área da Saúde, e com apenas poucos meses de governo, os resultados são excelentes!

Com a presença do prefeito Renato Soares de Freitas (Renatinho) e dos representantes do Poder Legislativo Divina Manoela, Pedrinho da Água e Vanessa Zago, aconteceu nesta segunda-feira (13 de novembro) a implantação da primeira Equipe de Saúde Bucal do Município de Campo Florido.
A ação foi coordenada pelo chefe de Saúde Bucal, Silvio Silva, juntamente com sua equipe de profissionais, com dentistas e auxiliares, contando também com apoio do coordenador de Atenção Básica da saúde, Giovani de Paulo.
“Tal ação de implantação da Equipe de Saúde Bucal na estratégia Saúde da Família representa a possibilidade de criar um espaço de práticas e relações a serem construídas para a reorientação do processo de trabalho, e para a própria atuação da saúde bucal no âmbito dos serviços de saúde. Dessa forma, o cuidado em saúde bucal passa a exigir a conformação de uma equipe de trabalho que se relacione com usuários, e que participe da gestão dos serviços para dar resposta às demandas da população e ampliar o acesso às ações e serviços de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, por meio de medidas de caráter coletivo e mediante o estabelecimento de vínculo territorial”. Frisou o Secretário Municipal de Saúde Álysson Eduardo.
O prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas (Renatinho), destacou que a área de Saúde de Campo Florido tem melhorado muito nos últimos meses, e isso mostra o comprometimento do novo governo municipal com a população. “Saúde de qualidade foi uma das promessas que fizemos em nossa campanha, e hoje podemos afirmar que a área melhorou muito nesses últimos meses. E nós vamos continuar trabalhando ainda com mais intensidade na busca de ter a melhor Saúde da região. Campo Florido será referência nessa área em termos regionais logo em breve”, garantiu Renatinho.