Home / Notícias / Divulga a lista dos candidatos que tiveram suas inscrições aprovadas no Cadastro Habitacional de Interesse Social para concorre a sorteios de unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, administrado pela Caixa Econômica Federal.

A administração municipal, através da Diretoria de Obras, Serviços Urbanos, e Diretoria de Desenvolvimento Social e Habitação, em conjunto com o Conselho Municipal de Habitação.

Os candidados que tiveram o cadastro indeferido. Estes, terão prazo para contestar suas inscrições. O documento já está disponível e pode ser acessado no site da instituição http://www.campoflorido.mg.gov.br/novo_site/wp-content/uploads/2019/01/Minha-casa-Minha-Vida-Lista-Final.pdf
No total, 438 pessoas se inscreveram para habilitar-se às residências do programa 240 pessoas. Os outros 198 tiveram indeferidas suas inscrições, por prestar informações em desacordo com as exigências do edital, a grande maioria, referente a renda, idade ou endereço. Este grupo de pessoas terá a chance de contestar as informações e se adequar ao cadastro, para então, passarem à etapa do sorteio.

“O documento lista todos os inscritos no processo de cadastramento, tanto os aptos, quanto os não aptos, mas que terão a oportunidade de revisão destes dados. É mais um momento importante no conjunto de ações da política habitacional da Prefeitura, que tem como finalidade garantir a moradia digna a quem precisa”, pontua o titular da Diretora de Desenvolvimento Social e Habitação, Juliana Cançado.

ATENDIMENTO

Os candidatos que tiveram o cadastro indeferido devem procurar a Central do Programa Minha Casa Minha Vida, localizada na Rua Alfredo de Paula, nº 70, no São Benedito, ou pelo telefone  (034) 3322 1484 e solicitar a revisão dos dados. Para tanto, devem ter em mãos documentos comprobatórios para correção. A solicitação deve ser feita de 7 a 8 e 9 de Janeiro, na central e aguardar análise dos recursos que serão apresentados no prazo de cinco dias úteis.

Em caso de indeferimento por preenchimento errado de dados como endereço, idade e renda, o candidato deve levar documentos que comprovem o erro, como comprovante de residência, carteira de identidade e comprovante de renda. A lista final dos deferidos será divulgada no site Oficial da Prefeitura, no dia 10.

SORTEIO

A próxima etapa, após a divulgação da lista final dos candidatos aprovados, segue o sorteio dos imóveis. Que será dia 10 de janeiro, às 09:00 hrs, no salão paroquial Nossa Senhora das Dores, Rua Governador Valadares, 16 – Centro. Quem passar nesta fase se submete a nova análise de documentos para confirmar a contemplação no imóvel. O primeiro sorteio vai contemplar os candidatos com imóveis do bairro Comendador Tércio Wanderley. O empreendimento possui 100 casas, de baixa renda.
Minha casa minha vida, faixa I.

Minha casa, Minha Vida – Lista Final