Home / Notícias / CAMPO FLORIDO É CONTEMPLADA COM CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO
CAMPO FLORIDO É CONTEMPLADA COM CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO

CAMPO FLORIDO É CONTEMPLADA COM CONVÊNIO PARA IMPLANTAÇÃO DE COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO

Mais uma iniciativa de grande importância para o município de Campo Florido produziu ótimos resultados. Em visita recente a Belo Horizonte o Prefeito Renato pleiteou junto à Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), uma parceria para a implantação de projetos ambientais no Município de Campo Florido. Muitos municípios mineiros também pleitearam a referida parceria, já …

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

WhatsApp Image 2019-03-14 at 17.09.35WhatsApp Image 2019-03-14 at 17.10.08

Mais uma iniciativa de grande importância para o município de Campo Florido produziu ótimos resultados. Em visita recente a Belo Horizonte o Prefeito Renato pleiteou junto à Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM), uma parceria para a implantação de projetos ambientais no Município de Campo Florido. Muitos municípios mineiros também pleitearam a referida parceria, já que as questões ambientais são fundamentais para o desenvolvimento de qualquer município.

Devido à grande demanda apresentada a FEAM selecionou apenas 19 municípios para firmar o Convênio de parceria e Campo Florido faz parte do grupo de selecionados. É de suma importância frisar que em todo o Triângulo Mineiro apenas dois municípios foram selecionados, sendo um deles Campo Florido.

Isso mostra a relevância de se ter uma gestão preocupada com todas as questões relacionadas ao desenvolvimento e bem estar da população.

A Coleta Seletiva é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam seu caminho para reciclagem ou destinação final ambientalmente correta, pois o resíduo separado corretamente deixa de ser lixo.
Nessa quarta feira dia 13 de março, foi assinado o termo de cooperação entre a FEAM e a Prefeitura Municipal de Campo Florido onde são contempladas várias etapas a serem cumpridas para a implantação do projeto de Coleta Seletiva no município.

Na reunião inicial foi apresentado pelas representantes do Instituto GESOIS de Belo Horizonte, Victoria Araújo Vieira de Castro (Analista Ambiental) e Maísa Furst Miranda (Técnica Ambiental), o esboço do projeto e da parceria firmada. O Instituto é parceiro da FEAM para apresentar e acompanhar as diretrizes para a implantação do projeto no município de Campo Florido.

O Prefeito Renato expressa sua alegria pela escolha e que se sente grato por poder contribuir para que Campo Florido seja contemplada com projetos tão importantes, não somente para a cidade, mas também para o Brasil.

“São projetos que colocam Campo Florido em um novo patamar. A preocupação com o meio ambiente é uma questão de sobrevivência para as futuras gerações e nós estamos dando passos importantes com a implantação de projetos dessa dimensão em nosso município, afirma Renato”.

É importante lembrar que projetos como a Coleta Seletiva envolverá todos os setores da população e todos têm grandes contribuições a dar para que o projeto tenha o sucesso esperado. Isso envolve melhorias na prevenção de doenças, melhor qualidade de vida e mais responsabilidade ambiental entre outros benefícios para a população Campo-floridense.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*