Home / Notícias / Audiência Pública em favor do idoso foi realizada na Câmara de Campo Florido
Audiência Pública em favor do idoso foi realizada na Câmara de Campo Florido

O Prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, Renatinho, participou de uma audiência pública para aprovação dos trabalhos sociais voltados para os idosos, celebrando em paralelo o Estatuto e o dia do idoso. A audiência foi realizada na tarde do dia 17, na Câmara Municipal de Campo Florido, e contou com um …

WhatsApp Image 2018-10-23 at 13.25.18 WhatsApp Image 2018-10-23 at 13.25.18(1) WhatsApp Image 2018-10-23 at 13.25.19

A audiência foi realizada na tarde do dia 17, na Câmara Municipal de Campo Florido, e contou com um grande público idoso, e também com os vereadores, representados pelo atual presidente da Câmara Municipal, Paulo Antônio da Silva, onde foram discutidos direitos e deveres da Política Nacional do Idoso, regulamentada pela lei n°8.842/94 e n°10.741/2003, para a implementação de um conjunto de normas de relevante avanço ao Estatuto.

Na oportunidade, o assessor jurídico da Câmara Municipal, Marco Aurélio Terra Barreto, fez uma explanação lembrando que a Constituição Federal prevê a integração da família, sociedade e estado.

Para o Prefeito Renatinho, “Este ato reforça o dever do município de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida”.