Home / Notícias / Administração do prefeito Renatinho busca parcerias junto as Faculdades de Frutal

O Governo Municipal de Campo Florido firmou um compromisso com o objetivo de estabelecer parcerias com a Faculdade de Frutal (FAF) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O acordo foi discutido durante encontro na Prefeitura do município. Durante a reunião foi discutido que na Faculdade de Frutal (FAF), os descontos nas bolsas …

User Rating: 5 ( 1 votes)

WhatsApp Image 2018-11-11 at 22.37.51

Durante a reunião foi discutido que na Faculdade de Frutal (FAF), os descontos nas bolsas de estudos poderão chegar até a até 50% em cursos presenciais, assim como foi alinhado com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), a criação de feiras de profissões em 2019 em Campo Florido.
Na ocasião, foi agendada uma visita dos jovens do município a Unidade da UEMG de Frutal, e também a sede da FAF, para que todos possam conhecer os espaços e os cursos oferecidos por essas instituições de ensino superior.
Além do prefeito Renato Soares de Freitas, estiveram presentes ao encontro, a psicóloga Patrícia Souza Furtado, a diretora do Departamento de Educação, Regina Marcia Castanheira Borges, o Consultor na Gestão Municipal de Educação – José Luiz de Paula, a diretora da Escola Estadual Padre Henrique Peeters, Valdirene Rodrigues dos Santos Castanheira Borges, a diretora da Faculdade de Frutal (FAF), Suzete Rosa Machado, o diretor da UEMG Allyson Fujita e o vice-diretor, Leandro de Souza Pinheiro, e também esteve presente o consultor em Educação, professor José Luiz de Paula e Silva, que foi secretário de Educação em Frutal por 12 anos consecutivos.
O prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, se comprometeu a oferecer o serviço de Transporte Intermunicipal para a visita, e também para os vestibulares, além disso o transporte também será gratuito para os futuros ingressantes nos cursos oferecidos pelas duas faculdades.
“A Educação tem a nobre tarefa de preparar as futuras gerações, e não vamos medir esforços para que os jovens de Campo Florido possam ingressar nessas duas excelentes instituições de Ensino que estão sediadas