Home / Notícias / Administração do prefeito Renatinho busca parcerias junto as Faculdades de Frutal
Administração do prefeito Renatinho busca parcerias junto as Faculdades de Frutal

Administração do prefeito Renatinho busca parcerias junto as Faculdades de Frutal

O Governo Municipal de Campo Florido firmou um compromisso com o objetivo de estabelecer parcerias com a Faculdade de Frutal (FAF) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O acordo foi discutido durante encontro na Prefeitura do município. Durante a reunião foi discutido que na Faculdade de Frutal (FAF), os descontos nas bolsas …

Review Overview

User Rating: 5 ( 1 votes)
0

WhatsApp Image 2018-11-11 at 22.37.51

O Governo Municipal de Campo Florido firmou um compromisso com o objetivo de estabelecer parcerias com a Faculdade de Frutal (FAF) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O acordo foi discutido durante encontro na Prefeitura do município.
Durante a reunião foi discutido que na Faculdade de Frutal (FAF), os descontos nas bolsas de estudos poderão chegar até a até 50% em cursos presenciais, assim como foi alinhado com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), a criação de feiras de profissões em 2019 em Campo Florido.
Na ocasião, foi agendada uma visita dos jovens do município a Unidade da UEMG de Frutal, e também a sede da FAF, para que todos possam conhecer os espaços e os cursos oferecidos por essas instituições de ensino superior.
Além do prefeito Renato Soares de Freitas, estiveram presentes ao encontro, a psicóloga Patrícia Souza Furtado, a diretora do Departamento de Educação, Regina Marcia Castanheira Borges, o Consultor na Gestão Municipal de Educação – José Luiz de Paula, a diretora da Escola Estadual Padre Henrique Peeters, Valdirene Rodrigues dos Santos Castanheira Borges, a diretora da Faculdade de Frutal (FAF), Suzete Rosa Machado, o diretor da UEMG Allyson Fujita e o vice-diretor, Leandro de Souza Pinheiro, e também esteve presente o consultor em Educação, professor José Luiz de Paula e Silva, que foi secretário de Educação em Frutal por 12 anos consecutivos.
O prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, se comprometeu a oferecer o serviço de Transporte Intermunicipal para a visita, e também para os vestibulares, além disso o transporte também será gratuito para os futuros ingressantes nos cursos oferecidos pelas duas faculdades.
“A Educação tem a nobre tarefa de preparar as futuras gerações, e não vamos medir esforços para que os jovens de Campo Florido possam ingressar nessas duas excelentes instituições de Ensino que estão sediadas

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*